STREAM: Zabrisky – Zabrisky

| Março 7, 2020 5:16 pm

Os italianos Zabrisky estão de regresso às edições com o quarto longa-duração de estúdio, o homónimo Zabrisky que é também o primeiro esforço da banda cantado na sua língua materna – o vèneto, ao invés do inglês que até então tinham priorizado, com as edições anteriores. Ñuma coleção de oito temas inéditos, este novo disco pretende reunir temas de cantores e compositores cantados no dialeto veneziano – como os trazidos à vida nas canções de Gualtiero Bertelli e Alberto D’Amico -, além de apresentar uma sonoridade britpop e lo-fi bem nítida no resultado final.


Formados na cidade de Veneto, corria o ano de 1995, os Zabrisky têm explorado uma sonoridade que circula ao redor das paisagens do pop-rock com denotadas influências do psych-rock e a contemplação ruidosa do shoegaze. No novo trabalho a banda aborda temas mais característicos da sua realidade pessoal como o Venezia Football Club (“Big Joe”), a conquista lendária de Pietro Mennea (“Freccia del Sud”), dramas pessoais (“Divorzio a Colori”), demónios modernos (“Pop & Slot”), os desafios de uma cidade prestes a morrer (“Carbona”), o aquecimento global (“Settembre”), entre outros. O disco pode reproduzir-se na íntegra abaixo.

Zabrisky foi editado esta sexta-feira (6 de março) em formato CD e digital pelo selo Shyrec. Podem comprar o disco aqui.


FacebookTwitter