quinta-feira, 26 de março de 2020

Voltereta regressa às edições de estúdio com Nubla

© Melina Pereyra

Com um currículo que engloba mais de uma década de obras musicais, Voltereta, o projeto a solo do artista multidisciplinar Feli Navarro, volta a reunir em nova edição de estúdio um conjunto de canções eletrónicas de onda ambient que reúnem a potência do techno melódico à profundidade do som de atmosferas densas. Num estilo fluído e bastante abrangente o novo disco do produtor - Nubla - chega às prateleiras cinco anos após Castigo Al Mar (2015, Traum Schallplatten) e quatro desde o lançamento do EP Cabezas Bien Altas (2016, Sr. Nadie Subcultura Recordings). Juntamente com o anúncio do novo trabalho chega também esta quinta-feira (26 de março) às plataformas digitais o primeiro tema de avanço "Ímpetu", apresentado através de um trabalho audiovisual e integrado no formato curta-duração juntamente com outros dois temas, "Giro" e "Lumay". Podem escutá-lo aqui.

Nubla reflete o último período de Voltereta em Barcelona (antes de se mudar para Cádiz), sendo um álbum que, na temática, aborda o conflito e a luta constante com a cidade, o impulso que surge da necessidade de mudança e como o corpo vive e sente todos estes estímulos. Neste primeiro avanço, "Ímpetu" tenta passar essa ideia ao ouvinte manifestando como o movimento pode ser um motor inspiracional para encontrarmos novos caminhos numa paisagem aparentemente nebulosa. O ímpeto é esse movimento e energia, que nos fornece o estado mental necessário para iniciar qualquer ação. O produtor explica melhor o conceito através do vídeo disponibilizado para o tema, que pode  agora visualizar-se abaixo. 


Nubla tem data de lançamento prevista para 17 de abril pelo recém-lançado selo espanhol Làdeli Editions. Enquanto o disco não chega às pratelerias podem ir ouvindo estes três novos temas aqui.

Nubla Tracklist:

01. Faro Fulgor 
02. Ímpetu 
03. Hechizo Baile 
04. Cese 
05. Avance Victoria 
06. Captura 
07. Fuerte Bengala 
08. Árbol

0 comentários:

Enviar um comentário