VOMITO NEGRO em estreia nacional no EXTRAMURALHAS 2020

| Março 2, 2020 1:13 pm

Depois de quase uma mão cheia de confirmações lideradas pelos nomes mais emergentes no cenário underground eis que chega um nome de peso para se juntar ao cartaz da 11ª edição do festival EXTRAMURALHAS: os históricos e emblemáticos VOMITO NEGRO. Com um currículo extenso que engloba cerca de 20 anos de carreira (espelhados entre 1983-1993 e 2010-atualmente) aquela que é considerada uma das bandas pioneiras do movimento EBM e electro-industrial chega em Portugal pela primeira vez na história, para uma estreia muito aguardada em território nacional e que será responsável por colocar um término naquela que é a maior celebração da cultura gótica em território nacional.

A banda toca a 29 de agosto, o último dia de festival, na futurística Stereogun e a palcos nacionais traz o mais recente disco de estúdio Black Plague (2017) e possivelmente novas malhas a integrar um futuro trabalho. Até lá espera-se um concerto caracterizado por linhas melódicas sinistras, uma electrónica caracteristicamente densa e escura e uma alma criativa bastante old-school.


Os VOMITO NEGRO (Bélgica) juntamse assim aos já confirmados The Ninth Wave (Escócia), MNNQNS (França), JE T’AIME (França), Walt Disco (Escócia) e The Young Gods (Suíça). O festival EXTRAMURALHAS faz-se sentir vivo em Leiria a 27, 28 e 29 de agosto de 2020. São ainda desconhecidas as informações relativas ao preço dos bilhetes, mas todas as informações adicionais relativas a este evento podem ser encontradas aqui.

FacebookTwitter