Arca partilha primeiro single de KiCk i, “Nonbinary”

| Abril 30, 2020 8:11 pm


Depois de avançar alguns detalhes sobre o seu próximo disco em conversa com a Garage Magazine, em março, Arca partilhou esta sexta-feira o primeiro single de KiCk i. “Nonbinary” marca assim o primeiro trabalho da artista pluridisciplinar desde @@@@@, faixa de 62 minutos que serviu como peça complementar ao seu projeto &&&&&, de 2013, e que recebeu transmissão da rádio online NTS no passado mês de fevereiro.  

“Nonbinary”, que é também a faixa de abertura do novo álbum, vem acompanhada de um vídeo realizado por Frederik Heyman, que reimagina a famosa obra de Botticelli, O Nascimento de Vénus, na figura robotizada de Alejandra Ghersi. “Estou a pedir reconhecimento de que temos múltiplos eus sem negar que existe uma unidade singular”, explicou em abril à Paper Magazine. “Quero ser vista como um ecossistema de pequenos estados independentes, sem perder a dignidade de ser um todo”.  

Sobre KiCk i, que sucede o essencial homónimo de 2017, desconhecem-se ainda informações relativas à sua data de edição, mas sabe-se para já que conta com a participação de Björk (Arca produziu os dois últimos álbuns da artista islandesa), Rosalía Shygirl e SOPHIE.  


FacebookTwitter