sábado, 11 de abril de 2020

As ondas negras estão em primazia no novo disco de Faust Project


Faust Project é a nova proposta criativa do produtor belga Emmanuel Gillard. A explorar em força as vertentes da música de estética negra e experimental, Faust Project lança agora o primeiro resultado longa-duração desta criação a solo: The Future Comes On Sleeping Pills. O disco, que incorpora uma tracklist de dez temas, chega cerca de dois anos após o EP Somewhere between the shadows there is a place called us (2018) e apresenta uma amálgama sonora que incorpora tensão e ansiedade no mesmo espectro. Sobrevivente da cena underground belga dos anos 90 e, após mais de 20 anos a viajar por toda a Europa, Faust Project forja agora o seu próprio universo negro com recurso a texturas da minimal wave, elementos do post-punk revival, reverb e uma eletrónica progressista.

Através de caixas de ritmos abrasivas, presentes no tema de abertura "Oktober", Faust Project começa por iniciar viagem num ritmo mais acelerado que aquele que culmina a chegada ao destino, em "Ghost Rider". Se numa primeira parte do álbum assistimos a uma aposta nas ondas do electro post-punk, na segunda parte há espaço para uma abordagem mais nostálgica, que viaja ainda por ambientes kraut-rock como experienciado em "The Hideout". Do disco - que pode agora escutar-se na íntegra abaixo-, além das supracitadas faixas destaque ainda para "Payback", "Tornado" ou "Faith and Hate".

The Future Comes On Sleeping Pills foi editado originalmente a 2 de abril em formato digital. O álbum terá também direito a uma edição física em vinil e cassete, prevista para setembro de 2020 na alçada da Analog Wasteland.


0 comentários:

Publicar um comentário