domingo, 12 de abril de 2020

Eigreen estreiam-se com "It's On"


De Coimbra chega-nos Eigreen, projeto formado por Francisco Frutuoso, guitarrista de Flying Cages e baixista de Pinhata, ao qual se juntou a sua irmã gémea Luísa, com quem desde pequenino cantou ilustres como Sérgio Godinho, Fausto Bordalo Dias e Caetano Veloso.

Eigreen resultou de muitos anos de espera, paciência e aprendizagem. O que em tempos foi um projecto solitário, aos poucos e poucos foi-se tornando em algo maior e melhor, contando com uns quantos amigos de longa e de curta data, entre eles Rui Martins, baterista dos Flying Cages e dos Defrosted Pork Chops.

Com a pausa temporária dos Flying Cages e Pinhata e com várias demos no bolso gravadas há 7 anos, Francisco tentou a sua sorte e mostrou-as aos amigos e aos seus companheiros da Blue House. Das demos surgiram as primeiras canções com cabeça, tronco e membros do projeto que conjuga estilos tão diversos como o trip-hop, indie rock, jazz ou downtempo.

A primeira amostra de Eigreen é o single "It’s On", uma comemoração de felicidade desmedida, derivada do prazer na descoberta de algo novo, a trazer à memória ecos de Julie & The Carjackers ou mesmo de Bruno Pernadas.

0 comentários:

Publicar um comentário