FARWARMTH lança primeiro álbum pela Planet Mu

| Abril 3, 2020 7:49 pm
© Filipa Pinto Machado

Afonso Ferreira, isto é, FARWARMTH é uma das mais admiráveis mentes da música eletrónica portuguesa de hoje. As suas produções nos vários quadrantes que compõem a música exploratória têm-lhe valido um justo reconhecimento dentro e fora de portas, tendo lançado edições várias, a solo e em grupo, por editoras como a portuguesa Alienação, que o recebeu com o seu primeiro longa-duração, Beneath The Pulse, em 2016, e a britânica ACR, que lhe acolheu o sublime Immeasurable Heaven em 2018.  


Momentary Glow, longa-duração de sete faixas editado esta sexta-feira, é a mais recente obra de FARWARMTH e a primeiro pela britânica Planet Mu, bastião da música eletrónica mais desalinhada que alberga trabalhos de µ-Ziq, Venetian Snares e Jlin.   

Embora tenha sido construído ao longo dos últimos quatro anos, o álbum partiu da matéria acústica recolhida em sessões com as pessoas que lhe são mais próximas, e foi gravado no âmbito de uma residência artística no Alentejo, em 2018, onde participaram artistas como Lucinda Chua, Lybes Dimem, Specimens, Zoë Mc Pherson e Swan Palace.

“Momentary Glow” encontra-se disponível nas várias plataformas digitais e pode ser ouvido desde já em baixo. Para além disso, o disco possui uma edição física, em CD, que pode ser adquirida aqui.


FacebookTwitter