Guided By Voices celebram 25 anos de ‘Alien Lanes’ com reedição de luxo

| Abril 2, 2020 10:42 pm


A Matador Records, um dos bastiões da música independente americana, anunciou uma reedição comemorativa de Alien Lanes, obra quintissencial do grupo norte-americano Guided By Voices. Originalmente editado a 4 de abril de 1995, o disco que marcou o primeiro lançamento da banda de Robert Polard pela editora americana recebe agora nova impressão em vinil multicolor. 

Composto por 28 faixas que se estendem ao longo de 41 minutos, o álbum, assim como o seu antecessor Bee Thousand, de 1994, reescreveu as regras do rock n’ roll numa época em que ainda se vivia a ressaca do grunge e da trágica morte do seu principal representante, Kurt Cobain. Aqui ouvimos um pouco de tudo, do bravado ancestral de “Game of Pricks” à power pop de “My Valuable Hunting Knife” e “Motor Away”, passando pela libertinagem punk de “Pimple Zoo”, o experimentalismo psicadélico de “Ex-Supermodel” e as baladas distorcidas de sempre (” King And Caroline “,” Blimps Go 90 “,” Chicken Blows “), tudo embrulhado numa produção granulenta e caseira, gravada em fita num modesto 4-track, ferramenta que, aliás, Pollard continua a usar nos dias de hoje (e com o qual gravou mais de uma centena de lançamentos, com banda e a solo).

O lançamento marca também a primeira entrada na série de reedições Revisionist History em 2020. Ao longo do ano, a Matador celebrará o aniversário de alguns dos mais importantes lançamentos do seu catálogo com novas reedições e reimpressões. Para além disso, cada um destes lançamentos será acompanhado por fotografias, footage e videoclipes raros. No caso de Alien Lanes, o disco é complementado por uma versão de alta qualidade do documentário ‘Watch Me Jumpstart’, dirigido por Banks Tarver em 1996.  


FacebookTwitter