segunda-feira, 20 de abril de 2020

Pledge apresentam novo single, "Wrong Planet Syndrome"


Na semana passada os Pledge lançaram um novo vídeo/single de nome “Wrong Planet Syndrome”, retirado do seu álbum de estreia Haunted Visions que sairá em breve.

Os Pledge iniciaram o seu trajeto em 2018, entre Viana do Castelo e Porto. Os membros (Sofia Loureiro, Vasco Reis, Hugo Martins, Vitor Vaz e Filipe Romariz) são nomes conhecidos de outros projectos como Larkin, Mr. Miyagi, Vaee Soliis ou Local TrapLogo em 2018, apresentam o seu primeiro trabalho com o EP Resilience (4 músicas e 2 videoclips), numa onda blackened post-hardcore. Rapidamente chegam ao palco do Festival SoniBlast, em Moledo, o que ajuda a que o nome se espalhe rapidamente.

Depois de vários concertos e festivais em Portugal e Espanha, sentiram que estava na altura de gravar o seu primeiro longa-duração. Este dá pelo nome de Haunted Visions (gravado, misturado e masterizado pelo André Gonçalves no Adrift Studio em Viana do Castelo) e é um disco que demonstra a evolução da banda ao longo destes dois anos. Um passo em frente na sua sonoridade, ao serem introduzidos elementos de electrónica e sintetizadores, além de se explorar ainda mais a versatilidade das vocalizações da Sofia. Conceptualmente, o álbum é uma viagem pelas paisagens obscuras da mente, uma constatação da existência da nossa própria sombra e subsequente aceitação da mesma. 

Devido à situação da Covid-19, foi antecipado o lançamento do single de estreia "Wrong Planet Syndrome" que foi filmado pelo André Cardoso no Porto, antes da situação pandémica atual.

0 comentários:

Publicar um comentário