quarta-feira, 15 de abril de 2020

STREAM: eNiB - Cut


Synthwave no auge máximo e o novo disco de eNIB chega mesmo a tempo de acarinhar estes conturbados tempos negros. O produtor italiano que divide a atenção também com os Echoes Of Silence, estreia-se agora a solo numa aventura focada na exploração da eletrónica de vestes negras. Emaranhada nas influências de géneros como a coldwave, minimal wave, electro dark e alguma influência do techno noir, eNIB traz um disco bastante estimulante, não só pelo artwork digital - que consome logo a atividade mental do consumidor - mas também pela estética distrativa entre sintetizadores lúcidos e camadas sinistras bastante obscuras.

Desta estreia com Cut já tinham anteriormente sido lançados os temas "No Way Out" - tema cuja lírica apela às pessoas que não estão satisfeitas com a vida quotidiana e a sua banalidade contemporânea -, "Limbo" - que faz literalmente jus ao próprio nome, num tema diversificado entre as margens da synthwave cativante e da minimal wave depressiva - e ainda "Lost", mais um tema ativo e bastante condensado por texturas almofadadas. Num disco com forte foco numa visão do fluxo da vida como confortavelmente insensível e perturbado, além dos referidos temas forte destaque para a abrasiva "Cut", a distante "Devourer" e "Intruder (Feat. donTToxique)". Cut pode ouvir-se agora na íntegra abaixo.

Cut é editado esta segunda-feira (13 de abril) em formato digital pelo selo Wave Records. Podem comprar a vossa cópia aqui.



0 comentários:

Publicar um comentário