STREAM: First – First

| Abril 25, 2020 12:57 pm
first-belgian-band-stream-new-ep-first

Depois de terem colocado cá para fora “To Long”, a primeira extração do novo EP que agora apresentam a público, os belgas First tornaram-se rapidamente numa das novas atrações do cenário da nova música eletrónica. A banda, que se já tinha feito chegar ao radar aquando a edição de “Losing” – o primeiro single de carreira incorporando na primeira compilação da editora belga sentimental – compõe no cenário atual o primeiro aperitivo curta-duração de uma carreira que certamente virá a marcar o panorama da eletrónica escura de vanguarda. Como ferramentas de sucesso destaca-se em pano de foco a voz celestial da cantora Jasmin Smolders que é tão bem acompanhada pela eletrónica desafiante e condutora de Pieter Vochten


Deste novo EP já tinham sido anteriormente apresentados os temas “Losing” – o primeiro comprimido efervescente a denotar o contraste entre a beleza insípida vocal e a eletrónica assertiva tão presente no trabalho – e ainda “To Long”, uma balada eletrónica enriquecida por uma carga emotiva altamente densa e bela, pronta para conquistar corações. Através de ambiências sonoras tipicamente inseridas no movimento minimalista, os First criam um trabalho altamente puro e dócil, ao qual incluem tenuemente traços de angústia, elementos de deceção e toda uma fragilidade inerte. Além das referidas faixas forte destaque para “You Lie”, a grande surpresa do álbum: uma faixa esteticamente pomposa a incluir ritmos altamente aditivos e uma voz altamente honesta e rica em esperança. Um EP que não deve ficar fora do radar.


First EP foi editado esta sexta-feira (24 de abril) em formato self-released e digital. Podem comprar a vossa edição física aqui.


FacebookTwitter