STREAM: Jeff Clark’s – Miserable Star

| Abril 10, 2020 10:14 pm

Os Jeff Clark’s – dupla formada por Charly Loyer e Guillaume Jean (ex-membros do projeto Sharon & Tracy) – estão de regresso às edições de estúdio com Miserable Star, EP de quatro faixas a apostar em força nos sintetizadores e ambiências maquinais, sem nunca descurar toda uma estética negra e poder fervoroso. O objetivo é criar um conjunto de atmosferas escuras, frias e hipnotizantes, através das quais luz e energia sempre acabam por romper. A banda começou por explorar estas atmosferas no EP de estreia Confused (2018), mas pretende torná-lo mais evidente para o mundo ao integrar o catálogo de umas das mais influentes editoras no panorama darkwave francês, a Manic Depression Records.

O EP que rompeu hoje as prateleiras apresenta uma mescla de sonoridades que vão desde a exploração da eletrónica minimalista (presente logo no tema de abertura “From Earth To Mars”) ao post-punk eletrónico vigoroso presente em “Man Watching” tema que dá por encerrado o EP. Da edição destaque para “Welcome To The Night” a mostrar um conjunto exótico entre as atmosferas exploradas por artistas contemporâneos como She Past Away ou The Soft Moon, sem nunca descurar dos atos primórdios como The Cure, e ainda a balada “Miserable Star”. Miserable Star EP pode reproduzir-se na íntegra abaixo.

Miserable Star foi editado esta sexta-feira (10 de março) em formato digital pelo selo francês Manic Depression Records. Podem comprar a vossa cópia aqui.


FacebookTwitter