STREAM: Kaspar Hauser – Kaspar Hauser

| Abril 9, 2020 12:00 am

Quatro anos depois de nos terem deixado as expectativas em altas com o EP de estreia Kaspar Hauser (2016) eis que os escoceses Kaspar Houser voltam às edições com novo curta-duração que se volta a chamar, não mais, não menos do que Kaspar Hauser. A banda formada por Anne Kastner (baixo), Josh Longton (voz, guitarras) e Andy Brown (bateria) volta a apostar numa sonoridade influenciada pelo post-punk suave e pelas veias independentes do rock alternativo num total de seis músicas de assimilação bastante fácil. Em ponto de foco ganham destaque as dinâmicas guitarras que tão apaixonadamente trazem acordes contemplativos, como nos sufocam entre ritmos imprevisíveis. 


Numa sonoridade estimulante, decadente e romântica os Kaspar Hauser oferecem uma viagem espacial e diligente onde ganham destaque temas com “Man With No Name” – amálgama de ritmos lentos a cruzar as texturas decadentes dos anos 80 com os feedbacks nostálgicos do panorama atual;  “Goodbye England’s Rose” – a mostrar uma certa inspiração nos espectros sonoros de aplicação do shoegaze e algum noise-rock e, ainda, a malha de despedida “I Want You Where You’ve Got Me” – a repescar as paisagens deprimentes da existência delusória popularizadas por nomes como Bleib Modern. Aproveitem para reproduzir Kaspar Hauser na íntegra abaixo.

O novo Kaspar Hauser EP foi editado esta quarta-feira (8 de abril) em formato digital. Podem comprar a vossa cópia física aqui.


FacebookTwitter