STREAM: LUNACY – The Search For Fallen Field

| Abril 25, 2020 1:44 pm
lunacy-us-darksynth-noise-industrial-project-lunacy-new-ep-the-search-for-fallen-field

Ainda nem um ano se passou desde que LUNACY colocou cá para fora o marcante Age Of Truth, mas o produtor da Pensilvânia já está de regresso ao radar com mais um incendiário registo. Desta vez, em formato curta-duração, LUNACY compõem-nos quatro faixas altamente abrasivas, com foco na exploração do ruído como meio de difusão de uma mensagem. Com a reverberação a fazer sentir-se bem forte é, contudo, nos sintetizadores que uma das figuras mais sombrias do novo cenário underground nos tece uma narrativa altamente nebulada, mas grandiosamente enriquecida em emoções. Em The Search For Fallen Field, LUNACY apresenta ao ouvinte um lado mais suave nas suas composições de energia brusca, proporcionando um retrato sonoro denso e abrangente num universo abertamente explorativo.

Depois de nos ter dado a boa nova em março foi em abril que vimos os primeiros traços esculturais deste novo The Search For Fallen Field através de um vídeo para o primeiro tema de avanço “Clarity (Of Subconscious)“. É certo e sabido que LUNACY, mais que um projeto musical, engloba toda uma metamorfose multimédia expansiva, com forte core na estética que aporta. Num trabalho onde a voz é deixada de parte para comunicar essencialmente através de elementos maquinizados, LUNACY oferece-nos uma excelente sobremesa depois do rico prato principal que experimentámos em Age Of Truth. Do EP – que pode agora reproduzir-se na íntegra abaixo – destaque para temas como o espesso “Crossing Of Malice” e o futurista “Past Present Future”, a mostrar as novas tendências para o futuro da música eletrónica.

The Search For Fallen Field foi editado esta sexta-feira (24 de março) em formato cassete e digital pelos selos Somatic Records e Cold Moon Records. Podem comprar a vossa cópia física aqui.

FacebookTwitter