STREAM: Neon Lies – Loveless Adventures

| Abril 22, 2020 12:00 am
neon-lies-loveless-adventures-stream-darkwave-post-punk-electro-dark-goth

A minimal wave e o post-punk revival estão no pano de foco de Loveless Adventures, o terceiro disco de estúdio de Neon Lies. Dois anos depois de II (2018), o projeto do croata Goran Lautar volta agora ao ativo para amenizar os pensamentos menos felizes que avassalam as mentes mais frágeis com uma mescla de sons altamente dóceis. Ao longo de nove temas – onde os sintetizadores analógicos fantasiam um mundo envolto em vida, de aura apaixonante -, Neon Lies cria uma narrativa cativante e bastante próxima aos ambientes espectrais da dream-pop, sem nunca perder o apoio dos ritmos monocromáticos e acelerados do saudoso post-punk dos 80’s.

Composto após um período extensivo em tour com prazo temporal aproximado a um ano, Neon Lies ganhou uma nova experiência que explora com afinco neste Loveless Adventures. Ao juntar a abordagem synth-punk iniciada com o disco de estreia Neon Lies (2016) com a inibição experimental de camadas de ruído e sons eletrónicos, Neon Lies apresenta um disco coerente, ritmado e facilmente assimilável por uma audiência alargada de fãs de diferentes backgrounds. Deste Loveless Adventures já tinham anteriormente sido apresentados o batcave “Drugz” e o cocktail de lo-fi “Insecurity”. Além dos referidos temas forte destaque para a divertida “Down”, a ritmada “Alone” e a ironicamente obscura “Light”. O disco pode reproduzir-se na íntegra abaixo.

Loveless Adventures foi editado na passada segunda-feira (20 de abril) em formato vinil numa co-edição entre os selos Black Verb Records, Wave Tension Records, Cosmic Brood e Cut Surface. O álbum também foi lançado em cassete numa versão limitada com selo Mental Healing (podem comprar aqui) e em CD pela Periphyla (disponível aqui).



FacebookTwitter