quinta-feira, 2 de abril de 2020

STREAM: NU - Diferentes Formas da Mesma Areia Morta


Gravado numa sessão em formato live e dividido em 3 faixas, Diferentes Formas da Mesma Areia Morta intitula o novo álbum de NU.

Guiada por passagens de escritores como Thomas Pynchon, Michel Houellebecq ou Malcolm Lowry, a voz que ecoa no novo álbum dos NU expressa a perda de humanidade, a alienação tecnológica e o individualismo, o medo, o impulso, a psicose e a competição feroz e generalizada que criaram o clima de decadência que paira sobre a civilização ocidental. Ou, nas palavras de Pynchon, "o mundo cada vez mais em rota de colisão com o inanimado". Os ambientes sonoros surgem do confronto deste mesmo mundo com o indivíduo comum, um desmoronar interior de significado e uma invasão silenciosa do vazio.

Nascidos em 2016, em Santo Tirso, os NU lançaram o primeiro EP Sala de Operações nº 338 nesse mesmo ano. Em 2018, gravaram o EP II e contam no currículo com passagens por palcos como Indie Music Fest, ZigurFest, Woodrock Festival, Palco RUC da Queima das Fitas de Coimbra, Basqueiral, Hard Club, Sabotage Club, Maus Hábitos, entre outros. Atualmente, a formação é composta por André Soares no baixo, Carlos Adolfo no saxofone, guitarra e percussão, Miguel Filipe Silva na guitarra, Ricardo Coelho na bateria, Rui Pedro Almeida na voz e Urbano Ferreira no teclado, electrónica e percussão.

0 comentários:

Publicar um comentário