quinta-feira, 9 de abril de 2020

STREAM: Sydney Valette - Brothers


Sydney Valette tem-nos habituado a um ritmo de lançamentos alucinantes. Entre EP's, singles, compilações e remisturas o produtor francês aproveita os tempos de confinamento para fazer aquilo a que tão bem nos tem vindo a habituar na última década: música vigorosa, forte, carismática e de ritmo altamente aditivo. Nestas andanças e depois de nos ter mostrado já este ano o tema "Angel's Sword" e o EP de remixes How Many Lives o produtor parisiense avança agora com Brothers, mais um curta-duração que chega às prateleiras esta semana. No novo EP, composto por um total de seis faixas inéditas, Sydney Valette aborda a sua característica eletrónica imperativa, de traços poderosos e vivacidade fugaz.

Este novo EP - que vem dar sucessão a Город Болит (2019) - toma início com "I", uma faixa de introdução com forte core na exploração das gravações de voz, onde ganha destaque, já no final, a tenebrosa voz de Trump. Numa tentativa de liberdade desta opressão Sydney Valette integra "Free" no alinhamento enquanto apresenta a sua techno minimalista que vai sendo sucedida pela EBM maquinal (presente no tema "Ambiance Survivaliste" e na despedida com "Brothers"), passando pelos sintetizadores compulsivos e altamente estimulantes a que nos tem habituado (ouvir "Safety Net" a título de exemplo), ou pelos mais badalados (como é o caso de "Bells Of January"). O novo EP Brothers pode ouvir-se na íntegra abaixo.

Brothers foi editado esta quinta-feira (9 de abril) em formato digital e vinil na alçada da Oráculo Records. Podem comprar a vossa cópia aqui.


0 comentários:

Publicar um comentário