The Midnight Computers estreiam-se nas edições de estúdio com ‘Anxious’

| Abril 1, 2020 8:04 pm

Nascidos em outubro de 2019 os The Midnight Computers exploram uma sonoridade sedimentada entre o post-punk dos anos 80 e um cruzamento com as novas ondas  da eletrónica contemporânea. Com o objetivo de superar a monotonia dos seus trabalhos paralelos, Jonathann Cast (voz, programação) e Pascal Roeder (guitarra, sintetizadores) juntaram-se a Alexandre Saintorant (guitarra, baixo), para compartilhar o que os três têm em comum: uma paixão pelo sintético e obscuro lado dos anos 80. Num esforço colaborativo e tempo recorde o trio francês consegue em 6 meses escrever, compor, gravar e lançar para público o seu primeiro longa-duração de carreira, Anxious, álbum que agora anunciam.


Composto por sete temas onde vigora o poder da bateria eletrónica, o coro das guitarras e um baixo texturizado, os The Midnight Computers apresentam-nos agora as duas primeiras extrações de Anxious. A primeira, trata-se do tema homónimo “Anxious” que absorve as camadas características do electro post-punk, misturando-as ao vigor imperativo do rock-gótico. Já a segunda, chega-nos sobre a denominação de “Tears” e conduz automaticamente o ouvinte a uma atmosfera poderosa dominada por sintetizadores fervorosos e guitarras abrasivas. 




Anxious tem data de lançamento prevista para 30 de abril em formato digital, CD pela Swiss Dark Nights (podem fazer a pre-order aqui) e vinil pela Manic Depression (podem fazer a pre-order aqui).

Anxious Tracklist:

01. Anxious 
02. Succubus 
03. Laura 
04. Blinding Necessities 
05. Disgrace 
06. Murder Pain 
07. Tears 
08. Our Most Beautiful Lies (demo) 
09. Sportsmen (demo)
FacebookTwitter