sexta-feira, 3 de abril de 2020

Yves Tumor lança novo álbum, 'Heaven To A Tortured Mind', pela Warp



Saiu hoje o antecipado novo álbum de Sean Bowie, isto é, Yves TumorHeaven To A Tortured Mind é o quinto álbum do cantor e produtor de Knoxville, Tennessee, e o segundo pela editora britânica Warp, depois de por lá se ter estreado com o fascinante Safe In The Hounds of Love em de 2018.  

Co-produzido por Justin Raisen, que trabalhou com Charli XCX e Sky Ferreira, Heaven To A Tortured Mind, tal como o seu antecessor, dá seguimento ao som industrial e exploratório dos seus primeiros registos sob um ângulo cada vez mais pop. “Gospel for a New Century”, “Keroscene!” e o díptico “Romanticist/Dream Palette” foram os temas que o antecederam e, na última quinta-feira, o artista americano partilhou um pequeno trailer promocional do disco nas suas redes sociais.  

Yves Tumor, que atua também sob os pseudónimos Teams e Bekelé Berhanu, deu-se a conhecer ao mundo em 2015 com o álbum de estreia When Man Fails You, lançado de forma independente, antes de se juntar ao catálogo da berlinense PAN com Serpent, no ano seguinte. Experiencing the Deposit of Faith, o último compêndio do americano lançado de forma independente, chegou em 2017 e, nesse mesmo ano, a PAN resgatou o tema “Limerence”, do seu álbum de estreia, para a sublime compilação Mono No Aware.  

Em fevereiro, Yves Tumor apresentou-se na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa, para uma suada atuação a solo.


0 comentários:

Publicar um comentário