Einstürzende Neubauten lançam primeiro álbum de originais em 12 anos

| Maio 15, 2020 2:17 am





Alles in Allem é o primeiro álbum de estúdio dos Einstürzende Neubauten em 12 anos. O novo trabalho da banda de Blixa Bargeld, que comemora quatro décadas de atividade em 2020, já se encontra disponível para escuta em todas as plataformas digitais.  


Antecedido por dois singles, “Ten Grand Goldie” e a faixa-título “Alles in Allem”, Alles in Allem sucede o último álbum de originais dos alemães, Alles Wieder Offen, lançado em 2007 pela Potomak. Em 2014, os Neubauten editaram Lament, espectáculo revisitado em disco que foi apresentado em palco em 2014, centenário do início da 1ª Grande Guerra. 

O grupo alemão conta ainda dezenas de trabalhos editados desde 1980, todos eles fundamentais para um melhor entendimento da música exploratória – o uso idiossincrático de objetos como serras, brocas e latas nas suas músicas é uma das marcas caraterísticas da banda –, mas também dos diferentes quadrantes que marcaram a música popular das últimas quatro décadas como o techno ou a new wave.

Em novembro de 2019, a banda anunciou uma digressão de apresentação do novo álbum com passagem por Portugal. No entanto, face à situação do novo coronavírus (Covid-19), os concertos originalmente marcados para os dias 25 e 26 de maio na Aula Magna, em Lisboa, e na Casa da Música, no Porto, foram adiados para os dias 18 e 19 de maio de 2021 nas mesmas salas.





FacebookTwitter