Olan Monk anuncia álbum de estreia, Love/Dead

| Maio 30, 2020 3:21 pm
©Renata Mottironi


Love/Dead é o álbum de estreia de Olan Monk, cantor-produtor irlandês que se encontra atualmente a viver no Porto, onde realiza as operações da editora, coletivo e promotora C.A.N.V.A.S.. É através deste mesmo selo, que co-fundou com Lugh em 2014, que o novo trabalho de Monk será lançado, dia 26 de junho, em prensagem em vinil de 200 de cópias.

Love/Dead chega dois anos depois de Inis/Anam, compêndio que reune os últimos dois EPs do músico numa bonita edição em cassete, e conta com a participação de Maria Somerville (que já havia colaborado em Inis/Anam) e James K, cantora norte-americana conhecida pelos seus trabalhos com Yves Tumor e Mykki Blanco. O disco foi gravado entre Connemara, na costa oeste da Irlanda, e um tribunal legista no sul de Londres, e é descrito como “uma vanitas – uma reflexão sobre a efemeridade da vida e a certeza da morte”.

“New Life” é o primeiro avanço de Love/Dead e o seu vídeo, com realização de Olan Monk e Klára Švandová, já pode ser conferido em baixo. Em conversa com a Self-Titled, que estreou o vídeo na última sexta-feira, o músico explica: “New Life” é a segunda faixa de Love / Dead; toda a dualidade do disco está aí. A música foi escrita há uns tempos como resposta ao testemunhar da alegria de amigos que se tornaram pais. Eu tinha filmado outro vídeo com a minha família, mas isso parecia real demais para este mundo. Então queimamos o primeiro vídeo como tudo o resto – escrita, sentimentos – cinzas ao vento. Livre do apego ao que sentes ou pensas no momento. As pessoas geralmente não percebem o que estou a dizer, então pensamos que este poderia ser o momento para esclarecer parte do significado publicando as letras.”.





Love/Dead


1. Narcissus
2. New Life 
3. Real Love 
4. Lust 
5. Brother 
6. Dead feat. Maria Somerville 
7. Fate 
8. Morticia feat. James K
9. Gold 
10. Tomb

FacebookTwitter