Os PAAR estão modernos

| Maio 18, 2020 10:29 pm
Os alemães PAAR editaram este ano o seu LP de estreia Die Notwendigkeit der Notwendigkeit, uma das edições de destaque deste estranho 2020. Cerca de dois meses após a data de lançamento da obra a banda de Ly Nguyen, Rico Sperl e Matthias Zimmermann regressa ao ativo com um lyric video para o tema “Modern”, que pode assistir-se abaixo.

Desde que lançaram o EP HONE, em abril do ano passado, os PAAR começaram por chamar as atenções da cena underground pela sua música texturizada entre um certo niilismo existencial e o contraste fervoroso proporcionado pelas toadas sorumbáticas da darkwave em comunhão com sintetizadores brilhantes e dinâmicos. Com uma produção de afinco, na estreia em longa-duração o trio trouxe ao radar oito faixas absolutamente aditivas que pintavam, assim, o retrato de uma banda de atmosferas escuras, recheada numa elasticidade pegajosa e violentamente bela.

Em “Modern” – um dos três temas que serviram de antecipação à estreia – os PAAR apresentam-nos agora um vídeo embriagado em monocromatismo, onde a cor violeta faz sobressair a poesia decadentista declamada por Ly Nguyen. O vídeo, que acompanha a aura profunda e negra do trio alemão, foi dirigido por Sebastian Dominic Auer e pode ver-se ali dentro.


Die Notwendigkeit der Notwendigkeit foi editado a 20 de março em formato vinil e digital pelo selo Grzegorzki Records. Podem comprar a vossa cópia aqui.

Se tiverem interesse em saber mais sobre os PAAR podem ler a crítica completa a Die Notwendigkeit der Notwendigkeit aqui.
FacebookTwitter