Reminiscence estreia-se nos discos com Tomorrow’s Gone

| Maio 15, 2020 9:39 pm

A folk experimental vigora no disco de estreia de Reminiscence
Ricardo Brito, um nome que se tem destacado no panorama da música nacional underground, pelo seu trabalho como membro integrante dos Urze de Lume, estreia-se agora a solo sob o cognome de Reminiscence. O produtor mantém alguns dos territórios da folk experimental e do post-rock – que tem explorado com afinco nos Urze de Lume – para abraçar uma sonoridade embevecida pela nostalgia e explorar em força o conceito de contemplação. Num cenário musical que não é rígido e se metamorfoseia de diferentes apetrechos sonoros, Reminiscense apresenta um ensaio sobre as paisagens da música minimal sem recorrer ao uso da voz. No disco destaca-se a progressão global, que toma início numa vertente mais delicada, prosseguindo a ritmo lento, para um cenário mais tenso e dominado pela escuridão.

Para apresentar este novo Tomorrow’s Gone, Reminiscence lançou cá para fora em março “I see you in empty spaces”. O tema, enriquecido por riffs de guitarra em profunda harmonia com a mensagem saudosa que comunica, mostrava já uma profunda sensibilidade na abordagem sonora: uma bela canção de instrumentação tão simples. Folk minimalista na sua expressão máxima. Entre o casual recurso à percussão – audível em “The greatness of hope” – o tema mais efervescente do disco a explorar uma vibe rock gótica -; o baixo como se denota em “Forests of steel” – uma das faixas mais experimentais – ou até mesmo os sintetizadores, de traços celestiais no tema de encerramento “In empty spaces II”, Tomorrow’s Gone consegue ser dinâmico sem se perder na experimentação. O disco foi gravado no Arnade Studio, em Lisboa e masterizado por André Eusébio na Lemon Drops Media. Podem ouvir Tomorrow’s Gone na íntegra abaixo.

Tomorrow’s Gone foi editado oficialmente a 1 de maio de 2020 em formato self-released. O disco encontra-se à venda nos formatos digital e CD, podendo ser adquirido aqui.


FacebookTwitter