STREAM: Distant Stars – Car Crashes and Heart Attacks

| Maio 15, 2020 3:53 pm

STREAM - Distant Stars - Car Crashes and Heart Attacks
Cerca de cinco meses após a edição do longa-duração The Tides, a dupla franco-australiana Distant Stars lança agora um novo EP composto por três temas, em celebração dos tempos de confinamento. Segundo os artistas, Car Crashes and Heart Attacks é uma nova peça de três singles escritos e compostos enquanto cada membro da banda mantinha os olhos na tempestade. Os temas refletem uma amálgama sonora composta com o objetivo de aliviar a ansiedade que é gerada em alturas especiais, como é o caso atual de saúde pública que o mundo enfrenta. Entre uma eletrónica ligeira embevecida em traços da minimal wave e um trabalho vocal pop, a banda vai evoluindo progressivamente as camadas sonoras para uma onda mais negra e reverberações sinistras.
Mantendo a abordagem sonora que têm consolidado desde as primeiras edições, os Distant Stars apostam agora num trabalho multilingue que envolve inglês, espanhol e um q.b. de alemão na mesmo prato sonoro. O resultado do confinamento obrigatório dos Distant Stars resulta assim em três composições dedicadas a uma crise transglobal, numa eletrónica ligeira e decadente. Da obra destaque para o tema de encerramento “Ünterbrix”, onde se denota um amplo e exímio exercício sonoro das estruturas do mundo clássico ao ritmo da música industrial.
Car Crashes and Heart Attacks foi lançado oficialmente a 13 de maio em formato digital pelo selo australiano Detonic Recordings. Podem descarregar o disco na modalidade “name your own price” clicando aqui.
 
FacebookTwitter