STREAM: DSM-V – Into Nothing​/​Function

| Maio 29, 2020 9:29 am

Está cá fora o primeiro trabalho colaborativo de Buzz Kull com Morgan Wright sob a insígnia DSM-V: o single duplo Into Nothing/Function que se prepara para dar sucessão a uma história de sucesso. Os australianos juntaram-se – depois de terem partilhado palcos juntos – para criar cerca de 11 minutos de música que contrastam entre as ambiências amigáveis da eletrónica ligeira e os traços techno que têm influenciado o trabalho paralelo dos artistas. Depois de terem mostrado uma atitude amigável e camuflada entre os doces traços nostálgicos dos sintetizadores com “Into Nothing”, os DSM-V avançam agora com o tema que esperamos desde o início do mês, “Function”.

Se em “Into Nothing” o sentimento de contemplação se tornava dominante, em “Function” reina toda uma atitude autoritária onde os sintetizadores fervem entre as notas poderosas e amplamente escuras a que Buzz Kull e Morgan Wrigh emeritamente nos têm habituado. Toda uma energia poderosa toma conta do ritmo que repesca os traços estéticos da EBM e industrial para criar uma faixa extremamente aditiva e badass. Em dois temas de polos afastados os DSM-V manuseiam o seu estilo para criar uma essência coerente que faz o ouvinte destilar entre calor e frio, sem nunca perder o meio termo de vista. É escutar na íntegra abaixo.

Into Nothing/Function é editado esta sexta-feira (29 de maio) em formato cassete e digital pelo selo Third Coming Records. Aproveitem para comprar a vossa cópia física antes que esgote aqui.


FacebookTwitter