STREAM: Lebanon Hanover – The Last Thing

| Maio 31, 2020 6:19 pm

De regresso ao radar com novo EP na calha – The Last Thing -, os Lebanon Hanover começam também a preparar território para um aguardado novo longa-duração. A dupla formada por William Maybelline (QUAL) e Larissa Iceglass voltou às playlists numa altura em que o atual problema de saúde pública assolava severamente a Europa. Com o anúncio da edição de um novo single duplo, chegava também às prateleiras o primeiro resultado audiovisual de “The Last Thing”, a retratar a enorme decadência existencial passada com o isolamento social. Sem nunca descurar do seu ambiente morbidamente romântico, a dupla que voltou a reviver o gótico no cenário musical da atualidade, traz agora em The Last Thing dois temas interessantes com uma grande surpresa a emergir.


Se, em março passado, a banda nos avançava com um “The Last Thing” – tema a resguardar-se nas atmosferas sonoras que os Lebanon Hanover têm explorado com afinco – com o novo single “Shatter Matter” a dupla prepara o ouvinte para uma nova evolução sónica nas ambiências melancólicas e decadentes que até então nos haviam habituado. A distorção ganha foco principal num single amplamente influenciado pelas correntes estéticas da música industrial, ainda assim quebrado pelo ritmo da depressão que os Lebanon Hanover aportam na personalidade. Vulnerabilidade e combustível energético a fervilhar em plena harmonia num EP que pode consumir-se  na íntegra abaixo. O aguardado sucessor de Let Them Be Alien (2018, Fabrika Records) deverá chegar às prateleiras ainda no final do presente ano.
The Last Thing foi editado este sábado (30 de maio) pelo selo Fabrika Records em formato vinil e digital. Aproveitem para comprar as últimas cópias em vinil aqui.


FacebookTwitter