STREAM: The Midnight Computers – Anxious

| Maio 2, 2020 1:47 pm
STREAM-The-Midnight-Computers-Anxious

Depois de terem divulgado “Anxious” e “Tears” no início do mês como a primeira oferta do disco de estreia, os The Midnight Computers estão agora de regresso com a obra completa no posto de escuta. Jonathann Cast (voz, programação) e Pascal Roeder (guitarra, sintetizadores) – dois nomes já inseridos no panorama da música – juntaram-se a Alexandre Saintorant (guitarra, baixo), para fugir das raízes dos projetos paralelos e abraçar um mundo obscuro imerso em poder, sensações fervorosas e sintetizadores triplamente abrasivos. Se, nas primeiras faixas de avanço a banda apostava nas camadas nostálgicas que tiveram grande expressão com o nascimento e afirmação do post-punk nos anos 80, nas restantes músicas que integram o alinhamento a força vigora no poder translúcido dos sintetizadores e das guitarras arrojadas.


A banda natural de Lyon estreia-se agora sob o cunho de The Midnight Computers com Anxious, trabalho escrito composto e gravado no período recorde de seis meses. Apesar de, em termos artísticos, Anxious se apresentar como um disco pouco inventivo face àquilo que tem sido explorado por outras bandas dentro do mesmo espectro sonoro, encontra-se enriquecido pelo dinamismo na exploração de ritmos que é bastante notório com a reprodução sucessiva do disco. Do trabalho além das já lançadas “Anxious” e “Tears” forte destaque para malhas como “Succubus” – uma injeção de adrenalina altamente negra – “Disgrace” – onde também vigora a potência da eletrónica – e ainda “Sportsmen”, a trazer à calha algumas influências do rock gótico. Anxious pode agora ouvir-se na íntegra abaixo.

Anxious foi editado esta sexta-feira (1 de maio) em formato CD e vinil pelos selos Swiss Dark Nights e Manic Depression Records. Podem comprar a versão CD aqui e encomendar a versão em vinil aqui.


FacebookTwitter