STREAM: She Past Away – X

| Maio 24, 2020 1:55 pm

Os She Past Away comemoram este ano uma década de carreira como banda e, em celebração do feito, editaram esta semana o novo disco “X” – uma compilação dos temas mais memoráveis que conta com 22 remixes de faixas assinadas por artistas influentes e emergentes no panorama atual da darkwave e post-punk. Entre eles podemos encontrar as novas roupagens cosidas por nomes como The Soft Moon, Boy Harsher, Front 242, Lebanon Hanover, Clan of Xymox, Selofan, Rendez-Vous, entre outros. Desde as abordagens mais suaves às ambiências sonoras mais abrasivas da eletrónica de vestes negras, os artistas convidados oferecem acima de tudo um convite amplamente aditivo à pista de dança.


A nova compilação chega às prateleiras cerca de um ano após a edição de Disko Anksiyete (2019, Fabrika Records) o disco que aportou a sensibilidade da dupla turca na conjugação entre os elementos da velha guarda com a nova estética da música de sintetizada. Numa viagem lúcida aos temas que tornaram os She Past Away numa das bandas chave do revivalismo gótico, podemos agora absorver a visão criativa de vários artistas que arduamente têm trabalhado para manter a cena bem viva. Entre os 22 temas que integram o alinhamento destaque para “Ritüel (The Soft Moon Remix)”, “Kasvetli Kutlama (Tobias Bernstrup Remix)”, “La Maldad (She Past Away Obscura Mix)”, “Soluk (Kill Shelter Remix)”, “Sonbahar (Antipole & Paris Alexander Remix)” e “Boşluk (QUAL Remix)”. X pode ouvir-se na íntegra abaixo.

X foi editado esta sexta-feira (22 de maio) em formato CD, vinil e digital pelo selo Metropolis Records e Fabrika Records. Podem comprar a vossa cópia aqui.


FacebookTwitter