VOWWS têm novo tema, “Impulse Control”

| Maio 15, 2020 4:46 pm

VOWWS têm novo tema Impulse Control
Dois anos depois de terem lançado cá para fora o memorável Under The World (2018, Weyrd Son Records) os VOWWS regressam aos holofotes do underground com “Impulse Control”. No novo tema – que não avança quaisquer pormenores relativamente a uma futura edição de estúdio – a banda cria um ambiente de submersão instantânea no seu mundo de caos negro e eletrónica hipnotizante, aos quais se é impossível ficar indiferente. Donos de uma imagem sinistra com linhagens da reminiscência punk é, maioritariamente, graças à sua eletrónica imersiva de sintetizadores negros que o poder dos VOWWS conquista a atenção. 
Exemplo disso volta a ser mostrado neste novo “Impulse Control” que, no seu desenvolvimento inclui uma certa mestria no resultado de composição: guitarras abrasivas, um trabalho vocal arrastado e uma eletrónica tão psicologicamente densa como fisicamente destrutiva. 
A dupla australiana, atualmente sediada em Los Angels, continua em processo de confeção do sucessor de Under The World e, enquanto os pormenores adicionais não chegam a praça pública, lança também um novo vídeo para acompanhar a audição de “Impulse Control”. Dirigido e editado pela vocalista e dona dos sintetizadores Rizz com codireção e cinematografia a cargo de Jesse Draxler, no trabalho audiovisual de “Impulse Control” surge uma estética DIY onde filmagens de uma Rizz alienada são contrastadas com a presença sóbria de Matt. O tema foi lançado esta sexta-feira (15 de maio) e pode escutar-se na íntegra abaixo.


Under The World foi editado oficialmente a 20 de abril de 2018 pelo selo belga Weyrd Son Records em formato CD e vinil. Se ainda não têm a vossa cópia física podem aproveitar para a comprar aqui
Relembramos ainda que escrevemos uma crítica ao disco Under The World que pode ser ler-se aqui.
FacebookTwitter