2020 vai trazer novo disco dos Linea Aspera

| Junho 17, 2020 9:01 pm

Até podia estar a ser um mau ano, mas os Linea Aspera decidiram terminar a aura de incertezas e depressão existencial com novo disco na calha. 

Estávamos ainda em 2019 quando a dupla formada por Alison Lewis e Ryan Ambridge anunciou que iria regressar aos palcos, com alguns concertos em expansão pela Europa a acontecerem entre novembro e janeiro. Cerca de um ano após o aguardado anúncio chegará então às prateleiras o novo esforço colaborativo de um dos grupos que agitou o revivalismo da música gótica, corria o ano de 2012, com o disco de estreia Linea Aspera LP. Parece algo iminente mas o facto é que já se contam oito anos desde que esse clássico álbum emancipou as pistas de dança mais underground mundo fora.

Agora, mais maturos e experientes os Linea Aspera consolidam a sua posição de renome com oito novos temas inéditos que exploram o lado mais aditivo das máquinas de ritmo e das camadas de estética minimalista. Enquanto setembro não chega podemos para já ouvir o primeiro tema extraído do novo trabalho, o doce e nostálgico “Solar Flare”.


Linea Aspera LP II tem data de lançamento previsto para 7 de setembro em formato vinil e digital. Podem fazer a pre-order do disco aqui.

Linea Aspera LP II Tracklist:

01. Solar Flare 
02. Redshift 
03. Equilibrium 
04. Entanglement
05. Entropy 
06. Decoherence 
07. Event Horizon 
08. Wave Function Collapse
FacebookTwitter