sexta-feira, 5 de junho de 2020

City Rose de regresso com "Sextons Call"


Os City Rose são talvez um dos melhores segredos que ficaram por revelar entre territórios australianos enquanto pairavam no ativo. Depois de terem anunciado o fim, corria o mês de outubro de 2019, o quarteto regressa agora ao radar para editar em formato físico e digital o EP de estreia homónimo, City Rose. Entre uma sonoridade crua de energia vigorosa e camadas excêntricas de nostalgia poética, os City Rose aportam uma atitude genuína que viaja entre o art-rock, o punk e o experimentalismo da música noiseDepois de terem colado a atenção com a reedição de "777", o grupo de Pat McCarthy, Andrew Exten, Lucy Howroyd e Hunter Auzins volta a consolidar a ideia de "banda revelação" através do tema inédito "Sextons Call".

Foi na altura de início de crescimento que os City Rose anunciaram o hiatus com o último concerto ao vivo, a ocorrer no esgotado Weird Place Festival, em Melbourne. Aquela que até à data foi última manifestação do quarteto ao vivo foi gravada e será lançada juntamente com a edição do EP de estreia que chega às prateleiras já este mês. Para antecipar o feito, os City Rose regressam com "Sextons Calls" tema inédito que volta a frisar que as guitarras destiladas são um ponto de foco para a construção da sua sonoridade trépida, inventiva e, claramente, imersiva. A acompanhar a parafernália sonora surge a voz ríspida e grave de Andrew Exten, em mais uma performance memorável. Toda uma mescla de sonoridades efusivas e com grande potencial de ascensão que pode ouvir-se agora abaixo.


City Rose EP foi gravado juntamente com Tim Powles dos The Church e o alinhamento foi cuidadosamente selecionado por forma a representar a energia bruta e frenética das primeiras malhas, além de refletir o seu dinamismo ao vivo. A verdade é que se a Europa coloca os ouvidos a sério neste disco correrá o risco de ficar viciada. Que a rosa volte a florescer para podermos partilhar essa experiência conjuntamente.

City Rose tem data de lançamento prevista para 19 de junho em formato digital e cassete pelo selo Third Coming Records. Aproveitem para fazer a pre-order da vossa cópia aqui.

0 comentários:

Publicar um comentário