City Rose de regresso com “Sextons Call”

| Junho 5, 2020 9:20 pm

Os City Rose são talvez um dos melhores segredos que ficaram por revelar entre territórios australianos enquanto pairavam no ativo. Depois de terem anunciado o fim, corria o mês de outubro de 2019, o quarteto regressa agora ao radar para editar em formato físico e digital o EP de estreia homónimo, City Rose. Entre uma sonoridade crua de energia vigorosa e camadas excêntricas de nostalgia poética, os City Rose aportam uma atitude genuína que viaja entre o art-rock, o punk e o experimentalismo da música noiseDepois de terem colado a atenção com a reedição de “777”, o grupo de Pat McCarthy, Andrew Exten, Lucy Howroyd e Hunter Auzins volta a consolidar a ideia de “banda revelação” através do tema inédito “Sextons Call”.


Foi na altura de início de crescimento que os City Rose anunciaram o hiatus com o último concerto ao vivo, a ocorrer no esgotado Weird Place Festival, em Melbourne. Aquela que até à data foi última manifestação do quarteto ao vivo foi gravada e será lançada juntamente com a edição do EP de estreia que chega às prateleiras já este mês. Para antecipar o feito, os City Rose regressam com “Sextons Calls” tema inédito que volta a frisar que as guitarras destiladas são um ponto de foco para a construção da sua sonoridade trépida, inventiva e, claramente, imersiva. A acompanhar a parafernália sonora surge a voz ríspida e grave de Andrew Exten, em mais uma performance memorável. Toda uma mescla de sonoridades efusivas e com grande potencial de ascensão que pode ouvir-se agora abaixo.



City Rose EP foi gravado juntamente com Tim Powles dos The Church e o alinhamento foi cuidadosamente selecionado por forma a representar a energia bruta e frenética das primeiras malhas, além de refletir o seu dinamismo ao vivo. A verdade é que se a Europa coloca os ouvidos a sério neste disco correrá o risco de ficar viciada. Que a rosa volte a florescer para podermos partilhar essa experiência conjuntamente.

City Rose tem data de lançamento prevista para 19 de junho em formato digital e cassete pelo selo Third Coming Records. Aproveitem para fazer a pre-order da vossa cópia aqui.
FacebookTwitter