Egoprisme abraça a onda etérea em ‘No Words’

| Junho 20, 2020 9:36 pm

Dois anos após a edição do disco de estreia Among Noise (2018, Manic Depression Records), Egoprisme – o projeto a solo do francês Jean-Marc Le Droff – volta aos lançamentos em formato curta-duração com um disco que suaviza os ritmos. Mais etéreo que o arrojo estético mostrado em Among Noise, em No Words Egoprisme aposta em força nos sintetizadores contemplativos oferecendo três temas puramente instrumentais de ambiências pacíficas e texturas orgânicas. O artista, que sempre defendeu produzir música com base nas mudanças temporais que ocorrem, apresenta agora um trabalho que, sem descurar das raízes iniciais formuladas, não deixa nunca de investigar novas camadas harmoniosas.


A viagem começa em “Rain Over Rain”, tema arrastado no desenvolvimento que incorpora desde os sintetizadores mais old-school aos ritmos da escola moderna da synthwave. Psicologicamente denso, sem recorrer a grandes artimanhas na produção, “Rain Over Rain” reflete um pouco do abrandamento de ritmo sentido com as políticas de confinamento aplicadas em tempo de crise. Já “Timeline” – tema que aporta os compassos sonoros que Egoprisme tornou evidentes em Among Noise – mostra o estado de ansiedade que advém de uma restrição das liberdades tomadas por garantidas. Para a despedida e, em novas vestes delongadas, vem “Cease Fire” um tema mais retrowave na essência a deixar em aberto a incerteza permanente com o volver do tempo. Sem recurso a quaisquer palavras, Egoprisme consegue tecer um bom retrato dos tempos que correm num álbum profundo e bastante tocante.

No Words EP foi lançado oficialmente a 15 de maio em formato digital pelo selo Music From The Masses. Podem comprar a vossa cópia aqui e reproduzir o álbum na íntegra abaixo.


FacebookTwitter