Kumpania Algazarra celebram 15 anos de vida com novo disco Live

| Junho 16, 2020 4:10 pm
© Cátia Barbosa
Os Kumpania Algazarra nasceram nas ruas de Sintra em 2004 e estar frente a frente com o público faz parte da sua identidade desde o início. Mestres na arte de transformar cada espectáculo na mais louca e inesquecível festa, é ao vivo que a banda mostra a sua potência máxima. Saltimbancos por natureza, filhos da rua por destino, estes músicos apaixonados em permanente folia, trazem na bagagem quase duas décadas de estrada, palcos, romarias, festivais e festas, pondo sempre toda a gente a dançar.

Trazem tatuadas na pele influências musicais de todas as cores, formas, geografias e latitudes, do ska ao folk, dos ritmos latinos ao funk e ao afro, do reggae às inebriantes melodias dos Balcãs. Enérgicos e vibrantes, já levaram a sua música aos quatro cantos do mundo, actuando em diversos países como a Bélgica, Itália, Suíça, Brasil, França, Espanha, Macau, Reino Unido, Sérvia, entre tantos outros.

Capa de Live, novo disco dos Kumpania Algazarra
Em 2019 comemoraram 15 anos de vida e para assinalar e celebrar a data, a banda gravou Live, álbum ao vivo onde reúnem temas de todos os discos editados até ao momento, interpretados ao longo do ano passado em diversos concertos muito especiais de celebração destes 15 anos, e cristalizam para sempre os momentos únicos vividos no palco na Festa do Avante, na Feira da Luz em Montemor-o-Novo, no MusicBox, nas Festas de São Lourenço nas Azenhas do Mar, no Festival do Caracol em Castro Marim e na Festa da Liberdade no Porto.

Live é o 7º álbum dos Kumpania Algazarra e sai no próximo dia 19 de junho, contando com a participação especial de Ikonoklasta (Luaty Beirão) no tema “Actuality”, o primeiro single do disco com um vídeoclip gravado nas Azenhas do Mar.


Festa rija dura mais do que um dia e, ao longo do ano, a banda tem vindo a organizar várias iniciativas e passatempos nas redes sociais numa constante celebração deste aniversário. Para o final de 2020 avizinham-se ainda mais novidades. Uma delas é o lançamento de um álbum de remisturas produzidas por diversos artistas nacionais e internacionais durante o período de reclusão da pandemia.
FacebookTwitter