Lucrecia Dalt anuncia novo álbum, No era sólida

| Junho 30, 2020 6:13 pm
© Camille Blake
Lucrecia Dalt vai editar novo álbum em 2020. No era sólida é o quarto longa-duração da música e compositora colombiana e o primeiro desde Anticlines, magnífica obra de poesia eletrónica lançada pela nova-iorquina RVNG Intl. em 2018 (ingressou numa minidigressão por Portugal nesse mesmo ano). 

É precisamente por este selo que o novo álbum de Dalt chegará, dia 11 de setembro, às plataformas digitais e respetiva prensagem em vinil. Enquanto o seu álbum anterior se inspirava na profissão de Dalt como engenheira geotécnica, o seu novo álbum baseia-se numa personagem fictícia, Lia, que tem neste trabalho o primeiro ponto de encontro com a colombiana.


“Disuelta” é o seu primeiro avanço, peça de eletrónicas ominosas que acompanham a voz sedutora e alienígena de Dalt. O tema é enriquecido por um enigmático vídeo (autoria do português Pedro Maia), que poderão encontrar em baixo.

Parte das receitas de No era sólida revertem para a associação Tierra Digna, uma organização que trabalha para defender as comunidades colombianas afetadas pelas políticas económicas que impactam os direitos humanos e o meio ambiente.

Ainda este ano, Lucrecia Dalt lançou Anticlines Outtakes, compêndio que reúne alguns esboços do álbum de 2018. 









Tracklist


01. Disuelta 
02. Seca 
03. Coatlicue S. 
04. Ser boca 
05. Espesa 
06. Di 
07. Suprema 
08. Revuelta 
09. Endiendo 
10. No era sólida
FacebookTwitter