Phil Elverum reanima Microphones para primeiro álbum em 17 anos

| Junho 17, 2020 3:03 pm


Antes de se tornar num dos mais sorumbáticos autores da música independente americana, Mount Eerie, isto é Phil Elverum, escrevia preciosas canções (igualmente sorumbáticas) sob o pseudónimo The Microphones. Depois de ter reanimado o projeto no What The Heck Fest, em 2019, o músico norte-americano anunciou, esta terça-feira, que irá lançar um novo álbum de Microphones, o primeiro em 17 anos depois do álbum transição Mount Eerie, de 2003.

Microphones in 2020, assim se chama o novo álbum, foi “gravado em lugar nenhum” entre maio de 2019 e maio de 2020 e consiste inteiramente de uma composição de 44 minutos. Uma curta-metragem complementar ao álbum, descrita em comunicado como “uma espécie de apresentação de slides de vídeos das letras”, será lançada no dia anterior ao seu lançamento.

O disco será lançado no dia 8 de agosto pela editora de Elverum, P.W. Elverum & Sun, na sua prensagem física em vinil duplo. Um pequeno teaser da curta-metragem correspondente já se encontra disponível e pode ser conferido em baixo.


FacebookTwitter