Rod Krieger – “Despertar” (video) [Threshold Premiere]

| Junho 18, 2020 3:00 pm

Rod Krieger, artista e compositor brasileiro que já integrou bandas como Os Efervescentes e Cachorro Grande e que atualmente se encontra a viver em Lisboa, editou no passado mês de março o seu álbum de estreia a solo, A Elasticidade do Tempo. Deste novo trabalho resultaram inúmeros singles, dos quais se destacam “Todos Gostamos de Você” e “Louvado Seja Deus”, com participação de Arnaldo Batista, um dos seus maiores ídolos.

A pandemia de Covid-19 impossibilitou que Rod Krieger pudesse apresentar ao vivo as suas composições assumidamente psicadélicas e efusivas. Só depois do fim do Estado de Emergência em Portugal, no início de Maio, em que já era permitido à população circular nas ruas de Lisboa sem qualquer restrição, é que o artista brasileiro pôde finalmente respirar os ares da cidade, depois de mais de 50 dias confinado em casa, e gravou o vídeo para o novo single “Despertar”, a terceira faixa de A Elasticidade do Tempo.

“Despertar” faz parte do projeto The Quarantine Experience, criado durante a pandemia pelo cineasta Raul Machado, que já dirigiu vídeos de artistas como Planet Hemp e Nação Zumbi. Semanalmente dois videoclipes de artistas de diferentes géneros, regiões e países estão a ser lançados no canal do YouTube do projeto. Riviera Gaz, Orquestra Jabaquara, Luvbites, Autoramas, Sam Spiegel, Tropkillaz, Cigarras, Under the Knife, Romero Ferro, Rod Krieger, Cloé du Trefle, Marília Calderón e quem mais vier. A ideia é os artistas captarem as imagens e Raul edita e finaliza. 


Em “Despertar”, Krieger fala da sua rotina e do momento de despertar que está a viver, desde que mergulhou em questões sobre a sua relação com a espiritualidade. O artista crê que subconscientemente a palavra lhe tenha ficado na cabeça, muito por culpa do livro de Eckhart Tolle, Um Novo Mundo: O Despertar de uma nova consciência, surgindo não só o nome da música, e talvez também toda a letra. 

Com o ressurgimento de algumas liberdades pré-pandémicas, Rod realizou no início de junho, na VALSA, em Lisboa, um pequeno concerto intimista onde apostou nas facetas mais psicadélicas do folk, seguindo todas as indicações de distanciamento, higiene e segurança propostos pela DGS.

A Elasticidade do Tempo foi editado em nome próprio e a sua versão digital pode ser adquirida no Bandcamp do artista. 
FacebookTwitter