STREAM: City Rose – City Rose

| Junho 19, 2020 8:39 pm

Depois de acabarem como banda os australianos City Rose acharam que era uma excelente ideia lançarem o EP de estreia. Como não poderia deixar de ser? Estávamos em outubro de 2019 quando o quarteto ainda nem tinham incendiado a cena underground com cunho de banda apelativa, mas já estava a dar por encerrada a carreira. Uma atitude punk como o som que os City Rose compõem. Na amargura da decadência e período de hibernação dos sons lo-fi apetrechados em ruído, os City Rose decidiram sair da cave para reviver o punk deprimido numa energia brutal, ao longo de quatro temas envoltos num poder excêntrico e recheados de camadas cruas e sujas, como bem se quer.


Ali situados entre uns Birthday Party com uma revolta adocicada pelo meio, os City Rose deixam o território australiano para conquistar o mundo num período de desconforto iminente, ao lado de uma das editoras que vai dar que falar nos próximos tempos, a Third Coming Records. Na calha trazem o EP que nunca chegaram a lançar mas que todos nós (sem saber) muito queríamos ouvir. Desde o relançamento inesperado de “777” ao som apoteótico “Sextons Call”, começava a tornar-se evidente que os City Rose são um achado no novo underground de estética noir. Agora com a obra disponível para audição na íntegra o grupo consolida-se como uma das novas atrações no panorama deixando um sentimento bastante preponderante na calha: que o seu adeus aos palcos e ao estúdio não seja permanente.

City Rose EP foi editado esta sexta-feira, dia 19 de junho pelo selo Third Coming Records. Podem comprar a vossa edição física aqui.


FacebookTwitter