STREAM: Closed Mouth – Conversation Piece

| Junho 21, 2020 9:49 pm

No dia em que se celebra a “Fête de la Musique” em França, Closed Mouth – o projeto que Yannick Rault criou em 2019 – regressa ao posto de escuta português com o seu terceiro longa-duração de estúdio, Conversation Piece. O disco que incorpora na mesma tracklist 14 novos temas mostra-se uma obra bastante coesa e eclética que inclui paisagens sonoras que viajam desde a coldwave, ondas etéreas, eletrónica e uma forte dominância no revivalismo post-punk. Conversation Piece vem dar sucessão a uma série de singles que têm sido lançados desde o início do ano e faz vigorar em força as ambiências nostálgicas que predominam na personalidade do projeto.

Deste novo trabalho já tinham anteriormente sido revelados os temas “A Void” – onde as atmosferas revival do post-punk entram em harmonia com uma certa visão contemporânea e ainda “Two Ways To Choose” – uma injeção de adrenalina a integrar estruturas da música rock e um poder iminente à mistura. Sem nunca perder a sua conceção essencialmente noir, Closed Mouth consegue criar um disco denso e profundo que viaja entre as paisagens mais badaladas (evidenciadas em temas como “Something Precious”, “Never Getting Old” ou “Words In A Lost Box”) a temas de essência mais movimentada (como é o caso de “Days Go By”, “I Can See” ou “Your Eternal Sleep”). Conversation Piece pode reproduzir-se na íntegra abaixo.

Conversation Piece foi editado este domingo (21 de junho) em formato CD e digital pelo selo Icy Cold Records. Podem fazer a pre-order do disco aqui.


FacebookTwitter