STREAM: Karl Kave – Solitude

| Junho 28, 2020 2:13 pm

Com os anos de experiência tem-se tornado evidente que a alemã Detriti Records é uma editora obrigatória para os fãs das paisagens eletrónicas mais negras. A cada edição uma nova surpresa e como não podia deixar de ser, a label tem criado ao longo dos anos uma reputação de luxo no cenário da música underground. A continuar o percurso eis que no passado dia 23 de junho a editora disponibilizou no seu Bandcamp a versão digital do disco de estreia do produtor Karl Kave. O disco, oficialmente lançado em abril, chega agora ao radar internauta e em formato vinil, apetrechado por uma eletrónica minimal influenciada pelas ondas industriais e darkwave-inspired, sendo composto por oito músicas amplamente aditivas e construídas entre as camadas old-school dos sintetizadores analógicos.

De acordo com o artista o novo trabalho trata-se de “uma meditação minimamente ondulada (…) cheia de luzes altas e baixas” que pretende contribuir para a história negligenciada da onda minimal suíça. Depois de escavar profundamente entre o período do nascimento frutífero da música sintetizada até às estéticas revivalistas, Karl Kave criou Solitude, um disco negro de tendências sonoras extremamente aditivas, nostálgicas e produzidas para descascar uma história que predomina na sombra dos grandes holofotes. Desde a animada “You Killed Me Once” aos minutos finais da soturna “All About You”, Karl Kave cria um mundo de qualidade vincada que promete deliciar quem clicar no play. Podem atrever-se a fazê-lo abaixo.

Solitude foi lançado oficialmente a 8 de abril em formato digital e disponibilizado em versão vinil no passado dia 23 de junho na alçada Detriti Records. Podem comprar a cópia física aqui.


FacebookTwitter