quarta-feira, 10 de junho de 2020

STREAM: Machinefabriek with Anne Bakker - Oehoe


Exercícios de exploração sonora nos campos da música eletrónica experimental, música concreta e de apelo avant-garde estão em foco no novo disco do produtor Machinefabriek em conjunto com a vocalista e violinista Anne BakkerMachinefabriek - um autodidata extremamente prolífico da música eletrónica já gravou para labels como Type, Digitalis, Dekorder, Western Vinyl, entre outros - junta-se agora à compositora e violinista Anne Bakker - artista solo com formação clássica e parte integrante de Agnes Obel ao vivo - para criar um disco de sensações multifacetadas. Intitulado Oehoe, o novo registo apresenta um conjunto de 10 novos temas, onde o ouvinte é convidado a mergulhar num mundo que se move perfeitamente entre um estado de satisfação harmoniosa a momentos de êxtase vivo em composições profundas e altamente melancólicas.

Em Oehoe Machinefabriek e Anne Bakker criam uma bela paisagem sonora entre a sobreposição do violino, da eletrónica ambiente e das improvisações vocais. Num trabalho que junta elementos tradicionais ao arroja da experimentação e curiosidade na criação de um disco distinto, Machinefabriek e Anne Bakker exalam uma antiguidade polifónica clássica, que é profundamente emocionante e divertida. Numa escala proporcional de desenvolvimento experimental há espaço para a implementação de elementos cacofónicos, recortes de harmonia e sinistralidade clássicos e todo um teor intimista em pano de fundo que pode escutar-se na íntegra abaixo.

Oehoe foi editado a 5 de junho em formato vinil, CD e digital pelo selo britânico Where To Now? Records. Podem comprar a vossa cópia aqui.


0 comentários:

Publicar um comentário