STREAM: Valentina Magaletti & Marlene Ribeiro – Due Matte

| Junho 11, 2020 2:50 pm

Due Matte é o novo álbum colaborativo de Valentina Magaletti (Tomaga, Vanishing Twins, etc.) com Marlene Ribeiro (Gnod, Negra Branca), fruto da residência artística Hysteria que decorreu na Sonoscopia onde as duas artistas marcaram presença, corria o mês de maio de 2019 na cidade do Porto. Quando as duas artistas se encontraram para se familiarizar com o espaço e os recursos oferecidos, gravaram algumas peças originais, desenvolvendo uma nova linguagem musical, onde a simplicidade e a complexidade criam uma maneira original de interagir sem interromper a narrativa sónica que predomina sobre as composições. Ao trabalho resultante decidiram chamar Due Matte. A redisência artística foi produzida por Francisca Marques e integrou o ciclo de 4 tempos de contacto (dois decorridos no Teatro do Bolhão e dois na Sonoscopia).


Ao longo de doze temas onde os sons são habilmente adicionados e removidos para nos levar a uma aventura no tempo e no espaço, Due Matte consolida-se como um álbum de estética avant-garde que viaja entre exercícios de música concreta, ambiências eletrónicas e uma vontade inquantificável de experimentação. Do disco forte destaque para temas como “Apples from Peru”, “Due Matte”, “Run for the newborn” ou “Viaggio inverso”. Um tratamento auditivo muito especial que se pode assimilar na íntegra abaixo.

Due Matte é editado esta quinta-feira (11 de junho) em formato cassete e digital pelo selo italiano Commando Vanessa. Podem comprar a vossa cópia aqui.


FacebookTwitter