sexta-feira, 10 de julho de 2020

Bauhaus, Iggy Pop, Wolfmother e Legendary Tigerman no EDP Vilar de Mouros 2021



Iggy Pop, Bauhaus, Wolfmother e o português The Legendary Tigerman são as primeiras confirmações da próxima edição do festival EDP Vilar de Mouros, que decorre entre os dias 26 e 28 de agosto de 2021, em Vilar de Mouros, no concelho de Caminha.

O anúncio foi feito esta manhã pela organização do festival, que reforça o compromisso com o cantor americano Iggy Pop, confirmado originalmente para a edição de 2020, adiada devido à pandemia da Covid-19. Free é a mais recente aventura a solo do autor de "The Passenger", editada em setembro de 2019, e reúne 10 novos temas de uma pop sedutora e de recorte ambiental.

A juntar-se ao vocalista dos The Stooges estão os retornados Bauhaus, que em 2019 regressaram aos palcos para os primeiros concertos em 13 anos (o último aconteceu no festival de Paredes de Coura, em 2006). Instituição do rock gótico, a obra dos ingleses Peter Murphy , Daniel Ash , David J e Kevin Haskins extende-se por notáveis marcos da música post-punk como o LP de estreia In The Flat Field, de 1981, o sucessor Mask, de 82, ou o inesquecível single "Bela Lugosi's Dead", que em 1979 deu a conhecer a banda com o seu teledisco vampiresco

Os australianos Wolfmother são mais uma das novidades no cartaz. A banda de Andrew Stockdale atua no dia 28 de agosto, o mesmo dia em que atuam Iggy Pop, Bauhaus e o português Legendary Tigerman, que regressa ao festival onde atuou pela última vez em 2016.

Os bilhetes para o EDP Vilar de Mouros 2021 já estão disponíveis a custos que variam entre 80 euros (três dias) e 40 euros (um dia) e podem ser adquiridos nos locais habituais. Os detentores do passe geral ou de um bilhete diário para o EDP Vilar de Mouros 2020 têm entrada garantida para a edição de 2021.


0 comentários:

Publicar um comentário