Este ano o ZigurFest vai ser diferente

| Julho 21, 2020 3:55 pm
Em jeito de antecipação da celebração dos 10 anos do festival – que serão assinaladas com toda a liberdade e fervor em 2021 – o ZigurFest de 2020 irá apresentar uma mão cheia de concertos espalhados pela cidade e pelo tempo (entre agosto e dezembro deste ano). Entre valores emergentes e outros já estabelecidos, haverá ainda espaço para a apresentação de uma peça interdisciplinar criada por encomenda para o festival. 

Mas há mais, muito mais. Paralelamente, o ZigurFest irá construir um programa de conferências e conversas públicas, que irão decorrer em Lamego e num espaço virtual, atenuando assim as distâncias impostas pela pandemia. Regressa também o “Som do Espaço”, uma série de instalações com curadoria de Manuel Guimarães que levarão a diferentes espaços históricos da cidade peças acusmáticas exclusivas. Adicionalmente, o artista plástico João Pedro Fonseca vai assinar uma instalação para a cidade. 

Por último, está também confirmada a realização de mais uma edição da ZONA – Residências Artísticas de Lamego. Com uma open-call aberta até dia 30 de julho, tem o objetivo de impulsionar no município lamecense o desenvolvimento artístico contemporâneo e a promoção de linguagens interdisciplinares. Deste concurso serão selecionados dois candidatos, aos quais será atribuída uma residência à criação durante o período de 15 agosto a 5 de setembro de 2020. As apresentações dos trabalhos finais deverão ocorrer de 29 agosto a 5 de setembro. 

A programação integral será anunciada nas próximas semanas.


FacebookTwitter