Gaika junta-se à NAAFI para novo álbum, Seguridad

| Julho 3, 2020 2:42 pm


Num ano distópico marcado pelas efemérides da Covid-19 e pelos tumultos anti-racistas um pouco por todo o mundo, torna-se urgente ouvir a palavra de Gaika, MC e produtor de Brixton, Londres que regressou esta sexta-feira, dia 3 de julho, com novo e aguardado álbum, Seguridad.

O longa-duração de nove faixas marca a estreia do inglês pela mexicana NAAFI, editora-coletivo sediado na Cidade do México que opera um pouco por toda a América Latina e que serve de plataforma para DJs e produtores como Lao, Tayhana, Omaar, Debit, Wasted Fates e Lechuga Zafiro – todos convidados de Seguridad.

Em entrevista ao The Quietus, o músico britânico refere que a sua relação com o México vai desde a sua infância, tendo tomado conhecimento do catálogo da NAAFI desde cedo. O vínculo com a label veio a estabelecer-se através do produtor Lao, que o convidou para atuar na celebrada noite de final de ano da NAAFI, Puerto Escondido, em 2018. 

Seguridad chega dois anos depois de Basic Volume, o álbum de estreia de Gaika pela Warp, e um ano após a mixtape HEATERS 4 THE 2 SEATERS, selada também pela editora britânica. Podem encontrar o disco em todas as plataformas digitais.






FacebookTwitter