GNOD e João Pais Filipe juntam-se para novo álbum, Faca De Fogo

| Julho 3, 2020 5:02 pm





Faca de Fogo é o resultado da junção entre o coletivo-terrorista-noise inglês GNOD e o percussionista português João Pais Filipe. O álbum recebe a chancela da Rocket Recordings e reúne as duas instituições da música exploratória para quatro longas composições onde o pulso motorik da kosmische alemã interseta a invenção livre do jazz e do drone mais abstrato.


Segundo as notas de lançamento disponíveis no Bandcamp, o primeiro encontro entre os ingleses com o músico português aconteceu no festival Milhoes De Festa, em Barcelos. A relação provou ser tão proveitosa  que o projeto se expandiu para um plano mais formal, com três dias de ensaios no ateliêr de Filipe e uma performance de apresentação desse mesmo material no Maus Hábitos, no Porto.

Forjado sob o espírito da espontaneidade e intuição, Faca de Fogo manifesta o elo incendiário entre a natureza polirrítmica de Filipe e os mantras repetitivos dos GNOD, que se unem para um trabalho que gira em torno dos conceitos da unidade temática e dos elementos que a compõem. 

O álbum encontra-se disponível desde esta sexta-feira, dia 3 de julho, no seu formato físico e digital. Podem escutá-lo nas várias plataformas digitais.



FacebookTwitter