Melorman faz-nos abrandar o ritmo em ‘For The Sun’

| Julho 29, 2020 10:11 pm

O produtor grego de música eletrónica Antonis Chaniotakis está de regresso ao radar musical com o pseudónimo Melorman através do qual lançou no passado mês de junho o seu mais recente esforço longa duração, For The Sun. Com uma carreira fervorosa nas paisagens do ambient, eletrónica experimental e uma forte componente emocional, Antonis Chaniotakis tem explorado – ao longo dos últimos 20 anos – uma composição base que procura um forte sentido nas intermitências do som. For The Sun não é exceção e, ao longo de seis temas bastante díspares entre si, Melorman captura o sentimento e a personificação finais que a melodia tem no estado emocional humano. 

O resultado são temas tão etéreos quanto dinâmicos que resultam numa viagem sónica através da exploração de novos caminhos ambientais, sintetizadores luminosos e atmosferas sonhadoras. Desde a canção de abertura densa e de desenvolvimento moroso “Etiquis” até à força branda presente em “Salty Air”, Merloman cria um disco bastante assimilável, sem recurso a voz e que funciona perfeitamente como som de fundo para acompanhar os dias mais solitários. Malhas mais potentes, como é o caso de “Love Is Growing” – que se descreve em pleno pelo nome que lhe dá mote -, a after-party “8 a.m.”, ou o techno sonhador e melodioso de “Travelling” colocam-lhe ainda texturas estimulantes que se podem absorver na íntegra abaixo.

For The Sun foi lançado oficialmente a 8 de junho em formato vinil e digital pelo selo Same Difference Music. Podem comprar o disco aqui.


FacebookTwitter