Novo álbum dos Uniform chega em setembro

| Julho 1, 2020 8:22 pm
© Ebru Star

Dois anos após a edição de The Long Walk (2018, Sacred Bones Records) e sob novo line-up – com Mike Sharp a assumir a posição de baterista – os Uniform preparam-se para fazer movimentar as correntes industriais com novo disco. Intitulado de Shame, o quarto longa-duração da banda chega às prateleiras em setembro e arranca já com o primeiro tema divulgado, “Delco”. Sem grandes paleios a banda apresenta aquilo que tem consolidado com afinco nos últimos anos: um tema vulcânico a juntar o poder abrasivo das guitarras, com uma percussão crua e uma eletrónica distorcida à qual se junta aquela obscura, ainda assim cativante voz de Michael Berdan.

Segundo o vocalista, o álbum centra-se no tema do romance clássico, focando forças num anti-herói e no seu estado estático, enquanto medita sobre a sua vida no intervalo entre os principais eventos que ocorrem no mundo. Esta temática resultou da exploração dos livros de Raymond Chandler, James Ellroy e Dashiell Hammet, enquanto os Uniform estavam em processo de composição. O primeiro disco da banda em formato trio traz oito temas inéditos que fazem vigorar a energia do industrial metalizado com uma percussão muscular digna de uma experiência psicologicamente densa. Enquanto o disco não se encontra disponível para audição integral, fiquemos com “Delco”.


Shame tem data de lançamento prevista para 11 de setembro em formato vinil, CD e digital pelo selo Sacred Bones Records. Podem fazer a pre-order do disco aqui.

Shame Tracklist:

01. Delco 
02. The Shadow of God’s Hand 
03. Life in Remission 
04. Shame 
05. All We’ve Ever Wanted 
06. Dispatches from the Gutter 
07. This Won’t End Well 
08. I Am the Cancer

FacebookTwitter