Os S. Product estreiam-se nas edições com beats suicidas

| Julho 13, 2020 8:23 pm

Depois do anunciado hiatus dos Sextile, corria o mês de janeiro de 2019, Melissa Scaduto e Brady Keen dedicaram-se a explorar a sua vertente artística através de projetos paralelos. Se por um lado Brady Keen fez emergir em força nas paradas underground o seu alter ego Panther Modern, por outro Melissa Scaduto juntou-se a Kyle Hamon para juntos criarem S. Product. Depois de uns tempos dedicados a aprimorar o conceito, o novo projeto de eletrónica de vertentes negras emerge agora nas playlists com o mais recente EP de estúdio Suicide Beat. Inspirados pelas correntes estéticas dos anos 90 o som dos S. Product vagueia entre as tendências da dance music sendo enriquecido por arranjos contemporâneos que evocam desde o lado mais contemplativo das ondas eletrónicas à face mais rude dos sintetizadores com traços do EBM e synth-punk em evidência.

Deste novo Suicide Beat os S. Product já tinham apresentado anteriormente o vigoroso “Waste Your Time” que, do conjunto dos cinco temas que incorpora o disco, é aquele que mais se aproxima das sonâncias exploradas no EP 3, o último lançamento na alçada dos Sextile. Num disco extremamente dinâmico – que começa por explorar o lado mais negro dos sintetizadores juntamente com o lado macho alfa de Melissa Scaduto, culminando num formato mais adocicado com “Suicide Beat” – os S. Product apresentam um conjunto de cinco faixas energéticas, poderosas e a deixar uma certa curiosidade em aberto para o que se seguirá. Até lá é ir escutando os seus beats suicidas, abaixo.

Suicide Beat foi editado oficialmente na passada sexta-feira (10 de julho) em formato digital pelo selo Terrible Records. Podem comprar a vossa cópia aqui.


FacebookTwitter