Os Window mostram toda uma dança necro em “The Cage”

| Julho 10, 2020 12:00 am

Esta semana os Window voltaram à ação com um tema exclusivo que ficou de fora do EP de estreia Endless Cycle e que, agora, sucumbe nas plataformas de streaming sob o cunho “The Cage”. A dupla que une que une Dylan Travis (Some Ember) a Reuben Sawyer (The Column, Anytime Cowboy) aproveitou o tempo de confinamento para criar uma espécie de documentário sobre os efeitos que o isolamento perspetivou na sua existência e forma de estar. Sem nunca descurarem das vertentes EBM e da dark electronics, géneros que se mostraram bastante sublinhados na edição de estreia, a dupla incorpora agora alguns elementos excêntricos naquele que é o primeiro trabalho audiovisual do projeto.


Através de um vídeo de estética old-school e de aura altamente hilariante, os Window começam por nos teletransportar para um ambiente de atmosferas quentes através do efeito das chamas em iminência. Posteriormente, apresentam-nos a sua gaiola espaçosa onde Dylan Travis se mostra a curtir em pleno o som fervoroso da eletrónica enquanto que Reuben Sawyer nos atinge de forma densa com a sua poderosa e revoltada voz. No meio dos dois, um esqueleto verde inicialmente em agonia e, por cima da sua gaiola, três esqueletos em profunda curtição máxima. Com o afastamento progressivo da câmara ganhamos a noção de que, afinal, o show dos Window está a ser sinónimo de profundo deleite para dezenas de cadáveres. No fim uma mensagem subliminar e crítica à violência policial que se continua a perspetivar mundo fora. Um bom retrato do confinamento a visualizar abaixo. 


Endless Cycle foi editado oficialmente a 27 de março em formato digital e cassete pelo selo Third Coming Records. Últimas unidades em stock disponíveis para compra aqui.

FacebookTwitter