terça-feira, 14 de julho de 2020

Peripheral Minimal reedita 'Austerton' de Martial Canterel em CD


Austerton, o disco de estreia de Martial Canterel - projeto a solo de Sean McBride (Xeno & Oaklander- vai ser reeditado em formato CD limitado a 300 cópias já no próximo mês de agosto. O artista, que desde 2002 se tem afirmado como uma peça fundamental na cena underground da minimal-wave americana estreou-se nas edições de estúdio em 2003 com Austerton - álbum a perspetivar as suas criações peculiares com fortes vínculos às ondas mínimas e ruídos industriais de personalidade avant-garde. 17 anos depois deste feito a inglesa Peripheral Minimal arriscou e, pela primeira vez na história de carreira, editará uma edição no formato CD.

Composto pelas dez canções que originalmente integraram a primeira edição, a versão em CD de Austerton incluirá ainda um tema não lançado que se identifica sob a nomenclatura "Disappear" e já se pode escutar na íntegra abaixo. Com grande foco na exploração dos sintetizadores analógicos e caixas de ritmo, Austerton traz à memória o trabalho de nomes como Dark Day, Snowy Red, A Blaze Color ou League Of Nations ao longo de onze temas absolutamente imersivos. De carácter explorativo, melódico e extremamente minimal Austerton reflete bem o domínio das técnicas de composição por parte de McBride, juntando-lhe harmonias ora decadentes - que se vinculam com a grave e despreocupada voz - ora iminentemente estimulantes.

A versão em CD de Austerton chega às prateleiras a 14 de agosto na alçada da inglesa Peripheral Minimal. Podem comprar a vossa cópia aqui.


0 comentários:

Publicar um comentário